MorcegoHumor | Humor | Curiosidades | Vídeos: Top 10 estranhas invenções anti-estupro

Top 10 estranhas invenções anti-estupro

O estupro além de crime é situação absurda de prática não consensual do sexo, com imposição através de violência ou grave ameaça de qualquer tipo por ambos os sexos. Em meio a casos de violações constantes inserido numa cultura que minoriza o sexo feminino na Índia, China e parte da África. Surgiram idéias e invenções que podem defender as mulheres em alguns casos. Nesta seleção estão as 10 estranhas invenções anti-estupro existentes.

 


10° Society Harnessing Equipment (Sutiã Anti-Estupro)
sutian anti estupro bizarro

Um trio de estudantes indianos criou roupa íntima anti-estupro que passa choques elétricos e alerta para polícia e pais em possíveis situações. A lingerie é denominada Society Harnessing Equipment e é equipada com GPS para comunicação mobile, sensores de pressão e um dispositivo que é capaz de enviar 3.800 kV.


A peça possui sensores e uma placa de circuito de choque elétrico. Os alunos manipularam o sutiã com um circuito de sensores calibrado para detectar beliscos ou apertões.
9°Tampão FemDefence
FemDefence prototipo anti estupro
Anita Ingmarsdotter, sueca, patenteou um dispositivo anti-estupro denominado FemDefence. A idéia básica é que a mulher carregue o dispositivo de proteção na sua vagina. Ele contém um pino afiado que tem um efeito de penetração no pênis do agressor no caso de estupro.

Ele é construído de forma que não machuque a portadora. Segundo Gizmodo, o tampão FemDefence não é real, é apenas um conceito para provocar discussão. 
8°Meias cabeludas
meias cabeludas
Em junho de 2013, uma imagem originária da versão do Twitter da China causou alvoroço na internet. Aparenta ser uma mulher usando meias peludas, que se destinam a proteger mulheres dos pervertidos.

E foi descrita como “super sexy, meias de verão anti-perversão, de pernas inteiras de cabelo, essencial para todas as mulheres jovens que saem”, não é realmente claro se este produto anti-estupro é uma coisa real. 
7°Fivela anti-estupro
fivela anti estupro
Um grupo de adolescentes suecas criou um cinto que requer 2 mãos para remoção e que elas têm esperança que deterão os supostos estupradores. “É como um cinto de castidade reverso”, disse uma das criadoras, Nadja Björk de 19 anos.

Ou seja, o usuário está no controle ao invés de ser controlado. A fivela de estilo militar tem uma trava que o usuário tem que mover através de um labirinto para posição correta, com objetivo de desbloquear o cinto. Quando fechado, não possível ver como abrir.
6°Rape-Axe Condom
camisinha anti estupro
Um preservativo chamado Rape-Axe, um profilático de prevenção de estupro projetado para ser usado por mulheres, vem com dentes afiados que encrava na área sensível do atacante quando eles tentarem forçar a vítima.


A engenhoca foi inventada pelo Dr. Sonette Ehlers, e não pretende somente ferir. Ao invés disso, ele rasga profundamente a pele e fixa-se, exigindo assistência médica para ser removido.
5° The Injector
The Injector anti estupro
De maneira estranha, é possível considerar Ira Sherman uma espécie de homem moderno renascentista. No mais recente trabalho de Ira, ele explorou o que chama de Dispositivos Impenetráveis que são, na realidade, dispositivos anti-estupro.

Uma destas peças, intitulada The Injector, apresenta 2 seringas pneumáticas que injetam tinta de tatuagem e sedativos no estuprador. Isso para o predador sexual de maneira instantânea, e permanentemente, ser tatuado para identificação positiva. 
4°Dispositivo soa alarme anti-estupro
alarme anti estupro
Ao ser confrontado com perigo, basta puxar o alarme pessoal da haste e um som de alarme de 90 dB será emitido. Trata-se de boa ferramenta para assustar os ladrões ou avisar a polícia. Apesar se ser um aparelho pequeno, a altura do som é semelhante a de uma viatura policial. 
3°Jaqueta anti-molestamento
jaqueta anti violacao
Dois estudantes no National Institute of Fashion Technology da Índia, Nishant Priya e Shahzad Ahmadat, projetaram um casaco anti-abuso que dispara 110 volts de eletricidade quando ele detecta avanços indesejados.

O casaco, disponível tanto em denim e acrílico, utiliza o conceito de uma arma de choque, e é ativado por um botão que vai momentaneamente atordoar e espantar um agressor.

A idéia principal do casaco é pegar o criminoso com a guarda baixa e incapacitar o mesmo. O dispositivo foi criado em 2004, embora o mesmo ainda aguarde uma patente. 
2°The Snare
The Snare anti estupro
Outra das criações de Ira Sherman, The Snare é um dispositivo de estilo de cinto que enreda e então violentamente lacera o atacante com 2 pontas afiadas. 
10°Tampão assassino
tampao assassino
Ilustração.

Um início de protótipo de tampão feminino anti-estupro foi inventado no final dos anos 2000 por Jaap Haumann, de 72 anos de idade, homem sul-africano, para a finalidade de prevenção contra estupro em seu país.

O tampão assassino usava uma lâmina em forma de mola dentro de um cilíndrico oco de plástico que, quando instalado, despedaça qualquer cabeça de pênis introduzida. Haumann estimou de que 1 milhão de mulheres passassem a armar suas virilhas com sua engenhoca, porém ele foi ridicularizado na mídia e as vendas nunca se concretizaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Click Jogos Pro